terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pele, sim ou não?

 Hoje vou entrar em uma questão polêmica, o uso da pele de animais. Sou completamente a favor do uso de pele sintética e totalmente contra a morte de um animal pela extração da sua pele por motivos meramente estéticos. No caso do couro de vaca, não vejo problema, porque é apenas um aproveitamento, já que sua morte é devido ao consumo da carne. 
 Gisele Bündchen,  nossa modelo brasileiríssima mais conhecida no mundo.Já foi alvo da PETA People for the Ethical Treatment of Animals, em português,  Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais. 
  Quando aceitou ser garota-propaganda de um fabricante de casacos de pele, a Blackglama. Nas fotos da campanha, que começou a ser veiculada nos Estados Unidos, Gisele, exuberante como sempre, aparece envolta em vistosos casacos e estolas de mink. Foi o estopim para que se declarasse uma guerra contra a modelo. Durante a gravação do desfile da grife de lingerie Victoria's Secret para a rede de televisão americana CBS, no momento em que Gisele vinha em direção às câmeras, de cinta-liga preta e sapatos de salto alto vermelhos, quatro ativistas da organização Peta, pularam na passarela. Elas carregavam cartazes com a frase "Gisele, a escória da pele" e xingavam a modelo. Com atitude, a beldade brasileira continuou a desfilar, enquanto seguranças do evento se encarregavam de tirar as manifestantes dali. Pouco depois da confusão, a entrada de Gisele foi regravada.




















Adivinhem quais são de pele legítima e quais são sintéticas! Eu não vejo diferença, acho mais um motivo para as pessoas pararem de usar as originais...
 Daqui alguns posts falo para vocês!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário